Intermediário de crédito nº0001731

“A Vasques Faria & Carvalho, Lda”, NIPC 514969288, com sede na Rua da Malvasia Fina, Urbanização Quinta Viana, Lt 5a, 5050-066 Peso da Régua, com o capital social, integralmente realizado de €1.000, contacto telefónico 254 070 578/ 918 989 234 e endereço de correio eletrónico [email protected], estando registado junto do Banco de Portugal com o n.o 1731, integra a lista de entidades habilitadas a atuar como intermediários de crédito, disponível no sítio da Internet do Banco de Portugal.

Vasques Faria & Carvalho, Lda, mantém contratos de vinculação com CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, S.A.; UNICRE-INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A.; BANCO BPI S.A.; BANCO CTT, S.A.; BANCO SANTANDER TOTTA, S.A, BANCO BIC PORTUGUÊS, SA, UNION DE CRÉDITOS INMOBILIÁRIOS, S.A., ESTABLECIMIENTO FINANCIERO DE CRÉDITO (SOCIEDAD UNIPERSONAL) – SUCURSAL EM PORTUGAL, BANKINTER, S.A. - SUCURSAL EM PORTUGAL, SICAM - CAIXA CENTRAL E CAIXAS DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO, ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, S.A., SUCURSAL EM PORTUGAL, BNI-BANCO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAL (EUROPA), S.A., BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A.- SUCURSAL EM PORTUGAL, atuando como intermediário de crédito vinculado, relativamente aos serviços de apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores e assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos e prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito.

Vasques Faria & Carvalho, Lda é detentor de um seguro de responsabilidade civil profissional contratado com a seguradora Hiscox S.A., Apólice no 2538544, válida de 12/09/2025 até 11-09-2026 e Apólice n.o 2519716, válida de 30-04-2025 até 01-05-2026.

Enquanto intermediário de crédito, está vedado à Vasques Faria & Carvalho, Lda receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.o do Decreto-Lei 81-C/2017, de 7 de Julho.

O Vasques Faria & Carvalho, Lda só pode ser remunerado pelos mutuantes, e no caso da prestação de serviços de intermediação de crédito relativamente a contratos de crédito à habitação, a informação sobre a remuneração a pagar pelo mutuante ao intermediário de crédito será prestada na ficha de informação normalizada europeia (FINE).

A atividade do Vasques Faria & Carvalho, Lda enquanto intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.

Caso os Clientes pretendam apresentar uma reclamação sobre a referida atividade de intermediação, poderão fazê-lo pessoalmente, através do preenchimento do Livro de Reclamações disponível ou optar por apresentar reclamação diretamente ao Banco de Portugal, devendo, para tanto, preencher o formulário de reclamação online disponível no Portal do Cliente Bancário, seguindo atentamente as indicações que dele constam. Em alternativa poderá imprimir e preencher formulário de reclamação e enviá-lo pelo correio para a morada do Banco de Portugal, Apartado 2240, 1106-001 Lisboa.

Sem prejuízo do acesso aos meios judiciais competentes, o Cliente poderá submeter ainda as reclamações e litígios emergentes da atividade de intermediação de crédito, de valor igual ou inferior à alçada dos tribunais de primeira instância, às seguintes entidades de resolução extrajudicial de litígios, a que a Vasques Faria & Carvalho, Lda aderiu: CNIACC e CICAP.

Autorizados pelo banco de Portugal

Intermediário de crédito nº 0001731

© 2025 DS Intermediação de Crédito - Peso da Régua

Desenvolvido por Bound Consulting.

Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade.